Ex Seminaristas de Cruzeiro do Sul recepcionam o colega Ivan Rates e família

Franedir Gois
09 de janeiro de 2026
Share:

Franedir Gois/Riquezanossa

Em um momento especial para recepcionar o amigo Ivon Rates e sua família, os ex seminaristas na cidade de Cruzeiro do Sul, Acre, promoveram uma confraternização, na Alecrim Churrascaria, na Av. 25 de Agosto. Um reencontro de amigos, colegas que se juntaram para colocar a conversa em dia. Saber o que cada um tem feito na vida profissional e pessoal, e reviver a amizade. Lembrar histórias engraçadas, momentos marcantes e experiências compartilhadas do passado. Celebrar a amizade, comemorar a ligação que, apesar da distância física ou do tempo, se manteve viva. O importante é a oportunidade de passar tempo de qualidade juntos e fortalecer os laços.

A noite de 8 de janeiro de 2026 será marcada por lembranças e valores que jamais se apagarão. Músicas, risadas, piadas e entretenimento que fortalece a gratidão pela vida e as amizades cultivadas ao longo do tempo.

No encontro o recepcionado foi Ivon Rates, com esposa e filhas.

Estavam presentes:

Luis Vieira Cunha, ex padre

Pedro Gonçalves

Lindenberg Chaves

Antônio Siva Lima

Toinho ou Tony

Raimundo Evilásio

Nival da Silva

Erivan Caetano

Magide Birimba

Zé Cláudio Marques

OBS: O Pedro estava acompanhado da esposa, o Erivan estava acompanhado também da esposa, o Toinho ou Tony estava acompanhado da filha e do genro.

Para reflexão (Franedir Gois):

Alguns com cabelos brancos, ou menos cabelos.
O riso mais grave, a força e os passos mais lento.
Nos olhos, guardamos alguns desafios, atropelos.
Mas na alma, a mesma força de antigo alento.

As décadas passaram como um grande vendaval.
Mudaram-se os endereços, os planos, a sorte.
Mas bastou um abraço, um olhar, uma vibração real.
Pra ver que o que é bom ainda é grandioso e forte.

As piadas internas que o tempo não apagou.
Os apelidos antigos que voltaram a ecoar.
Há, a percepção de que o que nos uniu ficou.
Mesmo quando o mundo tentou nos mudar.

Não somos os mesmos daquela antiga fotografia.
Mas a confraternização, no bar/restaurante o ontem se faz agora.
A amizade é a única que sustenta a doce teimosia.
Que, ignora o ponteiro, os desafios e nunca vai embora.

Eu, Franedir Gois, quero agradecer aos amigos de Cruzeiro do Sul, por sempre estarem dispostos e sensíveis a receber, com alegria e amor aqueles que estão fora. Muito obrigado. Tudo isso fortalece esse grande vínculo de amizade.

Fonte – Zé Cláudio e Lindenberg Chaves

Compartilhar: